15/06/2010

Especial SPFW!


O tão esperado primeiro dia da SPFW chegou e trouxe algumas das minhas marcas preferidas! A FORUM TUFI DUEK teve sua inspiração em uma geometria clean e nos anos 60, 90 e 2000, muita minissaira, minis e as lindas calças cropped, uma que fez meus olhos brilharem (é essa aí de baixo!), haha, sem exagero. A ROSA CHÁ, como eu já tinha mostrado aqui se inspirou na dança de salão e trouxe pra gente um verão intenso e bastante fetichista, muito corset e transparência. Ai gente, eu amei! haha. Tiveram aqui PRISCILLA DAROLT que se inspirou nas capas de livro Art Decó (!) e mostrou uma mulher forte, mas também feminina, eu amei muito, muito os vestidos delas, simplesmente lindos! ERIKA IKEZILLI desfilou uma coleção inspirada na natureza de Li Edelkoort e a sociedade Brokpa com muito tafetá, seda-algodão e estampas coloridas que chamaram atenção.
O segundo dia veio com tudo, uma maratona de sete desfiles que começou com a IÓDICE, trazendo um balneário de silhuetas justas e evasês para a passarelas, destaque para os vestidos de couro recortado a laser, lindos, e também para os dois cintos que marcavam a cintura. A TRITON trouxe a loira Paris Hilton para o desfile (que causou uma verdadeiro alvoroço! bapho) com o tema "Evening Party da Triton", as peças que mais bombaram foram realmente os vestidos de saias godês e grandes camadas de babados. A CORI teve sua inspiração nas imagens florais registradas por viajantes e realmente deu pra perceber esse clima de viagem, gostei muito das saias e do vestidos. A moda praia da ÁGUA DE COCO recebeu influência dos nossos patrimônios históricos e trouxe biquinis em maiôs lindos de morrer, amei muito mesmo as peças de cor coral! Então veio ALEXANDRE HERCHCOVITCH pra abalar geral com sua explosão de cores que tiveram o trabalho de representar melancolia, mas que deixaram sorriso nos nossos rostos, lindo, lindo, mil vezes lindo!
O desfile de 15 anos da CAVALERA iniciou o terceiro dia com uma verdadeira coleção para debutantes, ora com vestidos pretos lindos de morrer outra que peças jeans mais causais, mas que não deixaram que brilhar. Por falar em brilhar, teve também muita aplicação de paetê em algumas peças, arrasaram. Já WILSON RANIERE teve como inspiração "Um tecido perolado", assim dá pra ver muita seda, tear rayon perolado (chique!haha) imitando a perola, gostei dos últimos looks com aplicação de paetês, lindos. FAUSEN HATEN cantou no próprio desfile e ainda apresentou uma coleção de babar horrores para alguns, criticada por outros. Sua ideia era buscar a induvidualidade, sem muita modice e trouxe muita sobrepopição e diferentes formas, amplas ou ajustadas. Chegou a vez do desfile da MARIA BONITA, que trouxe as casas do Nordeste para a passarela com muita poesia até, uma coisa não tão elaborada e de cores pálidas onde a saia-calça é hit da coleção, ampla, triangular e de cintura alta.

O quarto dia começou com grandes expectativas. Primeiro veio REINALDO LOURENÇO, que mostrou toda a virilidade das corridas automobilístas misturada com flores e tecidos femininos, muita geometria e cores de vibrantes. Achei legal porque foi uma coisa inteligente, uma mistura do femino com o masculino que rendeu! Depois chegou ANIMALE, com sua estrela, Rachel Zimmerman (linda!) e apostou em num lado esportivo e tecnológico, sem deixar de ousar, aliás, o que muitos estilistas fizeram. Seguiu sempre seu estilo. ADRIANA DEGREAS estreou na SPFW sua moda praia e trouxe muita lingerie e brilho, mas errou nos volumes estilo alta-costura. Tirando isso acho que ela tem sim um futuro, gostei muito das peças, só não dá pra usar em lugares públicos, ok meninas?! LINO VILAVENTURA fechou o quarto dia com uma sensualidade burlesca que começou com uma ilusão de ótica de listras até chegar a uma onda de cores, tecidos e formas criativas. Não se esperava outra coisa dele!
A COLCCI, que trouxe nossa toptoptop Gisele Bünchen às passarelas, teve como tema um ilusionismo pop e mostrou muito anos 60 (bolinhas), cores pasteis e transparência, outra coisa que continua com tudo. Gostei das estampas e das saias jeans de lavagem escura. A DO ESTILISTA, em vez de modelos, levou seus amigos para o passarela e os vestiram de acordo com a cultura cigana, mas também com um quê de caubói. Adorei os vestidinhos franzidos na cintura, das calças femininas de cintura alta (!) e destaque para o aplique de pedrarias nas meias-calças. O verão da AMAPÔ foi inspirada no Nordeste colorido(as bolsas imitando cacimbas de água representaram bem ) de formas solta e, obviamente, muita cor, além de amarrações e pele à mostra. O desfile da NEON deixou todo mundo arrepiado quando mostrou a ideia de que não é preciso uma piscina numa mansão para ser uma mulher glamurosa (o tema eram os esportes náuticos), por isso o desfile foi feito dentro de uma piscina popular onde mulheres "como a gente" pularam na piscina no final. A coleção foi linda, linda, muita cintura alta, vestidos curtos e justos, além de muita cor e formas. Amei!
O último dia trouxe GLÓRIA COELHO e sua coleção inspirada na arquitetura, na evolução do clássico e até no logotipo da Eletrolux (!) que deram origem a blusas, transparências e vestidos de tiras que foram do off-white, das cores pasteis ao preto e amarelo-limão. Bem clean. RONALDO FRAGA trouxe o Nordeste (de novo e de novo) em vestidos artesanais de algodão e muito bordado. O destaque foi o brilho exagerado na boca das modelos e que também foi parar em braços e pernas. Logo depois FERNANDA YAMAMOTO estreou, saindo da Casa de Criadores, e se inspirou na cidade de São Paulo, mas de um outro ponto de vista, revelando cores pasteis como o bege e o laranja em vestidos, regatas e as famosos hot pants. Gostei da estréia dela, mas não foi aquela coisa que chamou minha atenção. Então o brilhante ANDRÉ LIMA encerrou a temporada de moda SPFW com uma moda mais festa e que valorizava o corpo. O vestidos estavam LINDOS, principalmente os longos, e vieram bufantes, micro e com dobraduras. Muita seda, estampas coloridas e metalizadas. Amei muito, muito o desfile dele, acho que realmente fechou com chave de ouro.

Então foi isso gente, SPFW terminou e eu vou trazer pra vocês as principais tendências dessa semana, e olha que são muitas! Aguardem.

Beijos, Bel.
PS. post longuééérrimo! haha, desculpa.


20 comentários:

  1. Bel!!Vc arrasouuuu, que post lindo!!Parabéns!!Gostei muito da Rosa Chá, cavalera,André lima, são tantos!!Super beijo!!Geo

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii o apanhadããão .. Os meus defiles preferidos foram Cori , Cabelera e Iodice
    e Gloria Coelho que nem vale como favorito pq eu amo demais !
    xoxoxoxo
    :)

    ResponderExcluir
  3. Coisas tão lindaaas!

    john

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, super completo. Adorei os looks que você escolheu como preferidos. Amo Do estilista!

    beijinho
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei esse post, bem feitinho e lindo! adorei os seus favoritos também! :) beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bel, adorei o post, muito bem estruturado e completo! Otimo guia pra quem tem preguicinha de assistir os desfiles online, como eu, por exemplo! hahaha

    meus preferidos foram Ellus, Cavalera (adorei o brilho e a pegadinha rock'n'roll que conhecemos bem). Os tons pasteis tambem continuam com tudo apesar das cores tb estar presente. esse spfw está um ahaso. amei.

    beijos das finas

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita no blog e pela dica realmente me enganei rsss...
    Seu post tá ótimo, adoro esses desfiles

    beijinhos
    vou mudar o titulo do post

    ResponderExcluir
  8. Super legal o post, mais as duas primeiras fotos não seriam do desfile do Tufi Dek? ao invés do, da Fórum? hehe :)

    http://glamourteen.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. adorei o post!
    não consigo decidir qual gostei mais!

    ResponderExcluir
  10. Post excelente!!!
    Bjsss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é super fashion!!!! Adorei!!!
    Já estou te seguindo.
    :)
    bjnsssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. NEON <3

    Fico feliz que gostou do Runway Talk!
    Também adorei aqui e já estou seguindo ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita, e volte sempre :)

    Adorei o desfile da Cavalera, fiz até um post..
    E gostei bastante do da Colcci também.
    DIGNOS!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. eu amei o desfile do herchcovitch ♥

    ResponderExcluir
  15. oiee... amei seu blog...
    me visita...

    fabianapian.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  16. AMEI!! Obrigada!

    xoxo
    Style It Up girl

    ResponderExcluir
  17. Oi Bel!
    Vim retribuir a visita e adorei o seu blog, lindo o layout!
    Beijão, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  18. Uau, amei esse post! Nem consigo escolher, adoro tantoss!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as escolhas,
    o blog tá super legal!
    Confira a promoção "EYEKO" que tá rolando lá no meu blog, stalkingstyle!!
    xo.
    http://stalkingstyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir