11/06/2010

Tendencia : CLOGS!

Há alguns dias eu falei aqui sobre as sandálias abotinadas, ou peep toe boots, mas agora vou mostrar pra vocês outra febre entre os fashionistas mais antenados! Eu estou falando das altíssimas CLOGS, os famosos tamancos de madeira que foram um maior sucesso nos anos 70, e que voltaram com tudo depois o desfile da Chanel e da releitura da Louis Vuitton. 

 

Eles andam fazendo sucesso por aí, e também muito barulho, e, embora sejam considerados grosseiros a primeira vista, nunca devemos julgá-los pela aparência! Eles podem sim montar vários looks legais, acho que vale usar e ousar com saia, short, boyfrieds e até vestidinhos.


Alguns dos exemplos que andam mais bombando entre os pés são os modelos, claro, Chanel e Louis Vuitton, mas também muitos modelos Miu Miu, com suas características estampas de passarinho. Mas tem também marcas mais populares lá nos Estados Unidos, os melhores são da Jeffrey Campbell, que além do couro tem tachinas em volta do modelo todo! Luxo, né?!
Aqui no Brasil eu andei sabendo que a Schutz tem uns modelos bem parecidos, só que um pouco mais baixinhos.


Nessa temporada seus saltos são realmente altíssimos (ruim pra quem é alta e não gosta de ficar mais alta ainda!), com uma pegada mais rústica e quase sempre em couro. O que vai vigorar mesmo é essa carinha mais velha, sabe ?
Mesmo com seus muita polêmica sobre eles, essa moda pega de vez ou não, gente ?

 Beijos, Bel.

9 comentários:

  1. Ja usei em piquininha ..ehehe

    Pega comigo se for dessas com fivela para prender (como tem algumas dessas imagens).... <3

    xoxo**

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel!

    super obrigada pela visita lá no Digo por aí!!!

    eu não curto muito clogs. Acho feio mesmo. Outro dia, fui com uma amiga na Arezzo e ela comprou um... até achei que ficou bonitinho... mas em mim, acho que não rola não!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  3. i never got on the clog bandwagon, but i do love miu mius :)
    great blog :D
    loving the posts
    stop by some time xx

    ResponderExcluir
  4. Tudo que vai volta né ??? Meu Deus ....
    Se há uns 3/4 anos atrás eu visse alguém usando isso, falaria nossa que feio, hoje acho liiiindo ....

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. so nice!!

    www.pure-lovers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não sou mto fã de clogs, mas algumas acho bonitas. Essa que tá no look branco, que ela usou com meia preta, eu gostei! ^^

    ResponderExcluir
  8. se calhar vou comprar uns sapatos assim

    ResponderExcluir