17/05/2010

Solte suas feras... Tendencia:tribal!


Desde o último inverno que a gente tá vendo umas coisas bem ligadas a tendência tribal, uma pegada rústica e quase selvagem. Raaaaaw! haha. Eu particularmente já virei fã, acho que tem umas coisa meio selvagem mesmo. África chic.
Muitos tons terrosos e grafismo que lembram aquela coisa primitiva e tribal, além de várias padronagens e texturas bacanas. As cores são principalmente marrom, marfim, vermelho, verde usados em mini-vestidos, túnicas, corselets e  muita cintura marcada.
A gente pode perceber isso no desfile da LV:

E nos desfiles das marcas Jefferson Kulig, Neon e Animale:

Os acessórios puxam pro dourado e pra madeira, também lembrando um pouco da África, mas não quer dizer que outras cores não possam vir.
E, pra mostrar como a tendência está mesmo em alta, lá está ela na última edição da Vogue China, que mostrar um guarda-roupa colorido de designer como Emilio Pucci, Gucci entre outros.

E mais, a última edição da revista Ouch utilizou um cenário trópico-decadente para retratar algumas das tendências-chaveda estação e, é claro, tribal estava no meio delas.

Podemos dizer então que a arte tribal conquista um glamour descendente das homenagens a Yves Saint Laurent. O único conselho que eu posso dar é solte suas feras e seja o mais selvagem possivel! *inspired



Beijos, Bel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário