26/05/2010

Casa dos Criadores - segunda parte

Gente, vou continuar pra vocês o post de ontem, sobre o primeiro dia da Casa dos criadores.

Jadson Raniere foi o quarto a apresentar uma coleção minimalista, inspirada nos dândis, homens misteriosos e vaidosos que se tornaram ícones de sua época segundo ele. Mostrou uma certa rigidez e androginia para modelas os looks, formas alongadas e justas ganharam destaque.
Para mim o desfile teve duas partes, uma que eu amei e outra que eu simplesmente olhei e disse: O QUE É ISSO?! Beleza, eu sei que ele conquistou seu lugar alí, com mérito, mas eu não estava afim de ver roupas estilo Lady Gaga na passarela, uma já tá bom demais!

Mas, continuando, Raniere apostou em macacões ajustados com recortes e sobreposições para o público feminino, já para os homens trouxe peças unisex, com camisas, saias, macacões, capas e calças.


As peças vieram um pouco estruturadas, principalmente na cintura e nos ombros. A cartela de cores variou das cores neutras que se contrastaram com cores mais vibrantes, como o amarelo e o laranja, assumindo uma cara mais atemporal.
Listras, tons flúo, peças e formas vintage atualizadas, recortes e detalhes causaram bastante impacto pelo exagero, mas mostraram que o estilista tem, sim, personalidade.


Esses ombros lebram realmente uma das roupas mirabolantes da famosa Lady Gaga, não é?
Bom, eu particulamente não gostei desse estilo meio Frankstein, mas é minha opinião, e vocês aprovam?

Geraldo Couto foi o último a se apresenter e eu acho que realmente valeu a pena as pessoas esperarem. Sua coleção foi uma releitura da mulher antiga, mais exatamente na Etrúria, que eram luxuosas e com muita glamour!
Vestidos curtos e também longos vieram adornados com renda, paetês, transparências e drapeados, em tecidos como seda e organza.
O requinte todo está no dourado que veio também nos sapatos estilo gladiador por Fernando Pires (deus! ♥).

Além do douraodo, vieram cores como o vermelho e o azul, que firmaram sua coleção baseada no glamour e elegância principalmente. Eu amei a coleção, muito bem feita.


Venho mostrar pra vocês depois a cobertura dos outros desfiles.
Beijos, Bel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário