25/05/2010

Casa dos Criadores - primeira parte

Começou, ontem dia 24, a 27º edição da Casa dos Criadores. Eu simplesmente amo ver os desfiles que rolam durante esses dias porque sempre aparecerem novos talentos incríveis que prometem. E também porque quer dizer que as semanas de moda do Brasil estão cada vez mais partos! Aaaaaaaaai, como eu amo essas semanas, haha.
p.s.vou fazer esse post em duas partes, pra não ficar muito grande.

A primeira a desfilar foi a Der Metropol com sua coleção masculina buscando o Antigo Egito em suas roupas. Podemos perceber essa influência nas calças levemente afuniladas, os aviamentos dourados, estampas de gatinho (pra quem não sabe, é uma figura sagrada para os egípcios) e o mais legal foi perceber que na camisaria haviam tiras de tecido que se cruazavam na frente e nas costas, imitando os sarcófagos! Criativo, né?!

As cores eleitas foram tons aridos: o bege e o cinza, mas apareceram também branco, marinho, entre outras. A coleção pode ser resumida como leve, detalhista e com novas formas e conceitos. Promete bombar no mercado masculino (nenhum homem vai reclamar, tenho certeza!).

Depois foi a vez de Rodrigo Rosner se apresentar uma coleção leve inspirada em sua descendência húngara, que resaltou a elegância feminina. Vestidos de caimento fluído deram lugar também à saias rodadas, com uma modalegam também mais ampla e de cortes balonês, destacando na maioria das vezes a cintura. O tomara-que-caia e "um ombro só" foram os modelos mais frequentes na passarela.
Rendas, bordados e aplicações de pedrarias foram o destino das cores fortes do país. Plumas, brilhos, tule e laços deram um diferencial mais luxuoso e elaborado. O grande destaque ficou para as transparências, que deram um toque mais sensual ao estilo lúdico do desfile. As cores predominantes foram tons neutros, como branco, nude e dourado.

Veio então o desfile da Purpure, gente muito legal a ideia! haha, vocês vão ver.
A marca se baseou na cultura do body modification e a insatisfação do homem com sua aparência (eternamente!), mostrando uma coleção ousada e que brincou realmente com as formas, turbinando seios, bumbuns e as formas do corpo.
Muita transparência em vestidos e capas que cobriam as calcinhas comportadas (uy). Vieram também as gloriosas hot pants (só pra quem pode queirida, haha) e camisas brancas com amarrações frontais que REALMENTE e videnciaram aqueles falsos seios fartos!
Gente, eu juro, quando vi esses seios turbinados perguntei : QUE COISA É ESSA?! kkkkkkk
Mas, continuando, nos pés vieram sandálias altíssimas com platafomra transparente e pisca-pisca, bem esperto. A cartela de cores se limitou ao branco, preto e púrpura, aparecendo o azul e o amarelo de vez em quando.
O desfile me fez lembrar o travestismo, que eu acho que poderia ser realmente a inspiração para a coleção. Exageros e corpos contruídos! Arrasam, haha.

Esperem pela SEGUNDA parte...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    o blog tá ótmio, quando puder... http://stalkingstyle.blogspot.com/ !!
    xo.

    ResponderExcluir