31/05/2010

WEDGES!

As plataformas, essas bem altas mesmo, são os musts-have da primavera/verão 2010, Louis Vuitton à Givenchy e Dior à Miu-Miu são bons o bastante para provar como essa coisa apaixonante deve se tornar item essencial nos pés de qualquer fashionista atenta.
Ai, eu amo muito tudo isso! ♥


Acho que isso basta.

Beijo, Bel.

29/05/2010

Pra se inspirar

Walerio 40º !

Sem nenhuma dúvida o desfile do estilista Walério Araújo foi um dos mais aguardados da noite que encerrava a 27º edição da Casa de Criadores, senão o realmente mais desejado. Em comemoração aos seus 40 anos, Walério deu o nome "Walério Araújo 40º", haha.
Para o desfile, foi montada uma passarela com direito a gogoboys, gogogirls e até globo espelhado, transformando o palco da coleção em uma boate.
Desenhos infantis, laços e adornos dos mais diversos tipos mostra que o designer mergulhou mesmo no seu maravilhoso mundo infantil, onde tinham bonecas, bailarinas, palhaços e doces e guloseimas que, claro, foram adaptadas ao mundo adulto nada, nada comportado! uy, haha.


Em formas ajustadas e de toques circenses, os decotes "V" beeeeem profundos e aplicações de transparências se destacaram, além de brilhos, babados e bordados que deram uma cara mais inocente de Walério.
Vestidos cutinhos, body, calças altas e macaquinhos foram as peças-chave e o que eu gostei foi o destaque bem acentuado dos ombros com babados, mostrando que a tendência ainda está em alta.

Olha que linda a aplicação de paetê no segundo look, me apaixonei.
Com direito a brigadeiro, confete, jujuba, sorvete, nariz de palhaço, presente, chupeta, pirulito e picolé não dá pra negar que o desfile de Walério Araújo foi um SUCESSO TOTAL, deixando um gostinho de quero-mais no público. Sem dúvida ele se tornou um grande conceito pra mim.

26/05/2010

Casa dos Criadores - segunda parte

Gente, vou continuar pra vocês o post de ontem, sobre o primeiro dia da Casa dos criadores.

Jadson Raniere foi o quarto a apresentar uma coleção minimalista, inspirada nos dândis, homens misteriosos e vaidosos que se tornaram ícones de sua época segundo ele. Mostrou uma certa rigidez e androginia para modelas os looks, formas alongadas e justas ganharam destaque.
Para mim o desfile teve duas partes, uma que eu amei e outra que eu simplesmente olhei e disse: O QUE É ISSO?! Beleza, eu sei que ele conquistou seu lugar alí, com mérito, mas eu não estava afim de ver roupas estilo Lady Gaga na passarela, uma já tá bom demais!

Mas, continuando, Raniere apostou em macacões ajustados com recortes e sobreposições para o público feminino, já para os homens trouxe peças unisex, com camisas, saias, macacões, capas e calças.


As peças vieram um pouco estruturadas, principalmente na cintura e nos ombros. A cartela de cores variou das cores neutras que se contrastaram com cores mais vibrantes, como o amarelo e o laranja, assumindo uma cara mais atemporal.
Listras, tons flúo, peças e formas vintage atualizadas, recortes e detalhes causaram bastante impacto pelo exagero, mas mostraram que o estilista tem, sim, personalidade.


Esses ombros lebram realmente uma das roupas mirabolantes da famosa Lady Gaga, não é?
Bom, eu particulamente não gostei desse estilo meio Frankstein, mas é minha opinião, e vocês aprovam?

Geraldo Couto foi o último a se apresenter e eu acho que realmente valeu a pena as pessoas esperarem. Sua coleção foi uma releitura da mulher antiga, mais exatamente na Etrúria, que eram luxuosas e com muita glamour!
Vestidos curtos e também longos vieram adornados com renda, paetês, transparências e drapeados, em tecidos como seda e organza.
O requinte todo está no dourado que veio também nos sapatos estilo gladiador por Fernando Pires (deus! ♥).

Além do douraodo, vieram cores como o vermelho e o azul, que firmaram sua coleção baseada no glamour e elegância principalmente. Eu amei a coleção, muito bem feita.


Venho mostrar pra vocês depois a cobertura dos outros desfiles.
Beijos, Bel.

25/05/2010

Casa dos Criadores - primeira parte

Começou, ontem dia 24, a 27º edição da Casa dos Criadores. Eu simplesmente amo ver os desfiles que rolam durante esses dias porque sempre aparecerem novos talentos incríveis que prometem. E também porque quer dizer que as semanas de moda do Brasil estão cada vez mais partos! Aaaaaaaaai, como eu amo essas semanas, haha.
p.s.vou fazer esse post em duas partes, pra não ficar muito grande.

A primeira a desfilar foi a Der Metropol com sua coleção masculina buscando o Antigo Egito em suas roupas. Podemos perceber essa influência nas calças levemente afuniladas, os aviamentos dourados, estampas de gatinho (pra quem não sabe, é uma figura sagrada para os egípcios) e o mais legal foi perceber que na camisaria haviam tiras de tecido que se cruazavam na frente e nas costas, imitando os sarcófagos! Criativo, né?!

As cores eleitas foram tons aridos: o bege e o cinza, mas apareceram também branco, marinho, entre outras. A coleção pode ser resumida como leve, detalhista e com novas formas e conceitos. Promete bombar no mercado masculino (nenhum homem vai reclamar, tenho certeza!).

Depois foi a vez de Rodrigo Rosner se apresentar uma coleção leve inspirada em sua descendência húngara, que resaltou a elegância feminina. Vestidos de caimento fluído deram lugar também à saias rodadas, com uma modalegam também mais ampla e de cortes balonês, destacando na maioria das vezes a cintura. O tomara-que-caia e "um ombro só" foram os modelos mais frequentes na passarela.
Rendas, bordados e aplicações de pedrarias foram o destino das cores fortes do país. Plumas, brilhos, tule e laços deram um diferencial mais luxuoso e elaborado. O grande destaque ficou para as transparências, que deram um toque mais sensual ao estilo lúdico do desfile. As cores predominantes foram tons neutros, como branco, nude e dourado.

Veio então o desfile da Purpure, gente muito legal a ideia! haha, vocês vão ver.
A marca se baseou na cultura do body modification e a insatisfação do homem com sua aparência (eternamente!), mostrando uma coleção ousada e que brincou realmente com as formas, turbinando seios, bumbuns e as formas do corpo.
Muita transparência em vestidos e capas que cobriam as calcinhas comportadas (uy). Vieram também as gloriosas hot pants (só pra quem pode queirida, haha) e camisas brancas com amarrações frontais que REALMENTE e videnciaram aqueles falsos seios fartos!
Gente, eu juro, quando vi esses seios turbinados perguntei : QUE COISA É ESSA?! kkkkkkk
Mas, continuando, nos pés vieram sandálias altíssimas com platafomra transparente e pisca-pisca, bem esperto. A cartela de cores se limitou ao branco, preto e púrpura, aparecendo o azul e o amarelo de vez em quando.
O desfile me fez lembrar o travestismo, que eu acho que poderia ser realmente a inspiração para a coleção. Exageros e corpos contruídos! Arrasam, haha.

Esperem pela SEGUNDA parte...

24/05/2010

Pra se inspirar

Estilo de Estrela



Hoje vou falar do estilo de Demetria Lovato, mais conhecida como a cantora teen Demi Lovato, que, com apenas 17 anos, mostra o que veio fazer no mundo. Em breve Demi vai se apresentar aqui no Brasil (Rio e São Paulo, como sempre!), faltam apenas 4 dias, e aproveitei para vir mostrar aqui o estilo da cantora.

Demi é adepta assumida do estilo rockeiro, usa e abusa de peças pretas, desde detalhes atá o look total black! Bolsas de couro, aplicação de tachinhas e correntes nos acessórios, jaquetas, jeans rasgados e até esses shortinhos liiiiindos de couro (já quero, haha). Percebam também esse paletó de tescido metalizado, bapho.

E, embora o toque rockinho sempre esteja lá, Demi também tem seus momentos mais girlie e aposta em vestidos ou saias floridas e de estampas bem coloridas que dão mais alegria aos looks. Mas, se reparem bem, Demi nunca deixa de lado seu estilo rock 'n' roll: bolsa com tachas, jaquetas de couro ou sapatos mais pesados entram também nas produções.


No dia-a-dia, Demi prefere mais conforto, seja na blusa mais soltinhas, nos chinelos ou no moletom. Mas sem deixar de lado seu fiel e velho companheiro rayban (acho que de todas aqui né meninas?! [;). Mas, como toda estrela que se preze, as tendências sempre estão presentes: a calça jeans rasgada com lavagem mais clara, as insubistituíveis listras e a camisa de flanela xadrez.

Os looks festa dela variam bastante, podemos ver tanto vestidos soltinhos, como um corset e uma cintura marcada. Além dessa textura metalizada incrível no vestido (amei ♥).


Mas, vamos confessar garotas, nós até que temos uma invejinha da Demi. Principalmente quando ela é fotografada aos beijos, ou simplesmente andando de mãos dados com o atual namorado, o cantor Joe Jonas!



Lindo!
Opa, lindos! haha

Beijos, Bel.


22/05/2010

Pra se inspirar

Mais do Fashion Business!

Gente, me desliguei um pouco desde o último post, mas, como promessa é dívida, vou mostrar pra vocês o que rolou no Fashion Business nesses últimos dias.

Virei fanzona da marca Giulietta, marca carioca que eu não me conhecia mas que já me conquistou. Sou dessas que ama o estilo Maria Bonita Extra, apaixonada, e quando vi roupas com umas carinhas mais fresh e bem femininas, quase morri! haha, ainda mais porque o desfile aconteceu ao ar livre, ao som de Yellow e Telephone! Amei ♥

Dizem por aí que a inspiração foi um safári com bichinhos selvagens e de estimação, que convivem em harmonia em estampas lúdicas e coloridas. Peças com muita cintura alta, estampas divertidas e vestidos de saia balão, além de estampas diferentes aparecerem por lá.
Amei os chapeuzinhos, muitos fofos (pena que as brasileiras não tem costume de usar, porque é lindo mesmo!), e os colares com formato de laços. Tudo lindo.
Prestem atenção na marca, já tô amando.
Veja o vídeo do desfile:
                     


Outra a desfilar foi a Cholet, que mostrou looks modernos e ecologicamente corretos com toques tropicais e muito estilo.



Tecidos leves, cores variando dos azuis, marinho, turqueza, coral, branco. Os modelos Ladylike foram o destaque, apareceram também saias, macacões, vestidos caktail  e silhuetas bem marcadas.
Confira o vídeo do desfile:
                       


Depois eu venho mostrar pra vocês o desfile da Francesca Romana (super animada pra ver as peças!), e prometo que vou tentar postar com mais frequência! haha.

Beijos, Bel.

18/05/2010

Fashion Business: primeiro dia

É por isso que eu AMO a internet, porque, mesmo com as coisas acontecendo do outro lado do mundo, nós podemos realmente ficar por dentro de tudo! E, como eu ultimamente estou andando por dentro de tudo (se acha a criança! haha), vim mostrar pra vocês como foi o primeiro dia do Fashion Business que tá acontecendo no RJ e traz a coleção primavera/verão de alguns estilistas. Mas, pra ser franca, eu bem que queira estar lá.

O primeiro dia começou com CARLOS MIELE, coleção inspirada nos desenhos do calçadão de Copacabana e nas obras de Orcar Niemeyer. E, olhos bem atentos, porque dizem que 90% dos looks são da coleção Resort que ele lança oficialmente em junho em NY.
P.S. Cliquem na imagem que fica bem melhor.


As peças alternam entre texturas, volumes, movimento e pura sensualidade. No começo, os looks vieram em tons mais escuros, mas depois deram lugar ao verde, tons de vermelho e cores vibrantes. Gostei que vieram alguns opções fluídas, como vestidos e alguns calças, além de alguns peças com detalhes em pedraria que achei super lindas.

Minhas peças preferidas foram realmente as saias, como a que tem aí em cima, e as peças com apliques!

Logo depois veio o desfile da PATRÍCIA VIEIRA, que contou com quase todas as modelos do Miele, por isso optaram por fazer uma maquiagem em cima da outra. O Garotas Estúpidas (super indico), da diva Camila Coutinho, falou bem sobre isso.
Cada peça tinha uma riqueza em detalhes fan-tás-ti-ca!, é difícil acreditar que tudo aquilo era simples couro e nada mais (couro não é só pro inverno não!). Patrícia imitou jeans, que tinhas até rasguinhos, e acabamentos com macramê, navalhado e furadinho. Tudo incrível e super lindo (juro, fiquei babando quando vi as peças).

Eu juro, isso é couro!

Inspiradas no Marrocos, as corres varriaram do azul, menta, amarelo e ouro. Cara da riqueza, gente, amei. No desfile entraram modelagens mais soltinhas, como calças, shortinhos, túnicas e saídas de praia. A maioria couro.



Bom, é isso, espero que tenham gostado e eu juro que vou fazer o possível pra mostrar pra vocês os desfiles dos próximos dias.

Beijos, Bel.

17/05/2010

Pra se inspirar



obs.: inspiração tribal do último post!

Solte suas feras... Tendencia:tribal!


Desde o último inverno que a gente tá vendo umas coisas bem ligadas a tendência tribal, uma pegada rústica e quase selvagem. Raaaaaw! haha. Eu particularmente já virei fã, acho que tem umas coisa meio selvagem mesmo. África chic.
Muitos tons terrosos e grafismo que lembram aquela coisa primitiva e tribal, além de várias padronagens e texturas bacanas. As cores são principalmente marrom, marfim, vermelho, verde usados em mini-vestidos, túnicas, corselets e  muita cintura marcada.
A gente pode perceber isso no desfile da LV:

E nos desfiles das marcas Jefferson Kulig, Neon e Animale:

Os acessórios puxam pro dourado e pra madeira, também lembrando um pouco da África, mas não quer dizer que outras cores não possam vir.
E, pra mostrar como a tendência está mesmo em alta, lá está ela na última edição da Vogue China, que mostrar um guarda-roupa colorido de designer como Emilio Pucci, Gucci entre outros.

E mais, a última edição da revista Ouch utilizou um cenário trópico-decadente para retratar algumas das tendências-chaveda estação e, é claro, tribal estava no meio delas.

Podemos dizer então que a arte tribal conquista um glamour descendente das homenagens a Yves Saint Laurent. O único conselho que eu posso dar é solte suas feras e seja o mais selvagem possivel! *inspired



Beijos, Bel.

16/05/2010

Pra se inspirar